por José Diniz

Bancos pedem socorro - O Povo da banana!

O governo George W. Bush faz guerra por 8 anos. Investiu Trilhões de dólares arrecadados em impostos para financiar as empresas que mais lucraram durante a Guerra do Iraque. Lucrou trilhões com o suposto ataque terrorista às torres do WTC.

E agora, agora, no finalzinho de seu governo, inventou uma crise.
Os particulares que não foram financiados pela guerra, quebraram.
Mentira.

Os particulares que não foram financiados pela guerra, resolveram não cumprir com suas obrigações, apesar de colocar muito dinheiro no bolso.

E o desejo deles agora é fazer o Povo pagar as obrigações que eles contrataram.

A idéia é mais ou menos essa, na verdade, é essa: Privatizar os lucros e Estatizar os prejuízos.
Para quem não entende a política é o seguinte: O que a empresa tiver de lucros (bilhões), é dos donos. O que a empresa tiver de prejuízo (trilhões), é do povo.

Mas o povo ta dando banana.
E o governo liberou 700BiUS$.
Não, liberou 850BiUS$.

O Dólar faliu!

E o dólar virou nada.
Só lá dentro.
Fora, por conta do ouro, só vem subindo.

O Dólar faliu!

As notas de Zero Dólar acima são da artista Laura Gilbert.
Ela distribuiu milhares de cópias pelas ruas de Wall Street.
Saiba mais sobre a crise americana em: http://g1.globo.com/Noticias/0,,LTM0-5597-10798,00.html

José Diniz
"É na unidade de todas as forças revolucionárias que devemos trabalhar. Isso só se pode conseguir quando temos consciência de nossos fracassos passados: nem o reformismo estéril, nem a burocracia totalitária podem ser uma solução para nossa insatisfação. Trata-se de inventar novas formas de organização e de luta."
José Diniz
José Diniz
"A destruição da sociedade mercantil totalitária não é um caso de opinião, é uma necessidade absoluta num mundo que já está condenado. Pois o poder está em todos os lados, logo deve ser por todas as partes e por todo o tempo combatido."
Comentários
Você está aqui:
Promova

Cole o nosso botão no seu site
com o código abaixo:

Estamos no Google+
As cartas do jogo
Nasce a Resistência