Bilderberg

capitalismo

Corporativismo

Criptocracia

Illuminati

Home » Apoio, lutas sociais, Petróleo

Petroleiros ocupam edifício da Petrobrás no Centro do Rio de Janeiro – Façamos!

Submitted by on 22 de outubro de 2009 – 8:39Sem Comentários

Em Campanha Reivindicatória, um grupo de petroleiros do Sindipetro-RJ ocupa desde a noite de ontem (20/10) uma sala de reuniões localizada no 15º andar do Edifício Torre do Almirante (Edita), na Avenida Almirante Barroso, 81, no Centro do Rio. A ocupação é por tempo indeterminado, até que a empresa apresente uma proposta sem discriminação à categoria e que atenda as principais reivindicações dos trabalhadores, incluindo o cancelamento das puniçoes da ultima greve de PLR; e o retorno de todos os demitidos do sistema Petrobrás.

A ocupação ocorreu ao término de uma rodada de negociações com o Departamento de Recursos Humanos da empresa, onde a Petrobrás apresentou uma proposta de reajuste salarial diferenciado para trabalhadores da ativa e aposentados, com reposição da inflação acumulada desde a última data base e aumento real variando até 2%. e um abono contingencial de 80% de uma remuneração normal, apenas para os petroleiros da ativa, através da política de remuneração variável.

O Sindipetro-RJ e demais sindicatos da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP) – São José dos Campos, Litoral Paulista, Rio Grande do Sul, Pará/Maranhão/Amazonas/Amapá, Alagoas/Sergipe – fizeram greve de dois dias na semana passada, em protesto contra a posição da Petrobrás de não realizar mesa de negociação com os trabalhadores. Neste sábado, 24/10, a partir de 9h, os sindicatos realizam plenária de organização do movimento e de greve nacional da categoria, na sede do Sindipetro-RJ (Avenida Passos, 34. Centro).

Os petroleiros também estão lutando por novo marco regulatório (Petrobrás 100 % estatal e pública) e a volta do monopólio estatal do petróleo;

A situação dos petroleiros que ocupam o Edita é precária. A empresa reforçou a segurança no local não permite acesso a sala onde os petroleiros se encontram em ocupação e restringe a entrada ao predio. Na portaria do Edifício está sendo realizado ato em apoio aos companheiros, com carro de som, faixas e cartazes.

Imprensa Sindipetro-RJ

Related Posts with Thumbnails

Este artigo foi visualizado 567 vezes 22 de outubro de 2009 – 8:39.

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seja feliz! Mantenha este artigo limpo. Sem Spams.

Você pode usar algumas destas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este site está pronto para o Gravatar.
Para ser reconhecido, por favor registre-se com Gravatar .

Spam Protection by WP-SpamFree