- George W. Bush, 26/10/2001, USA PATRIOT ACT

Você não sabe o que é o USA PATRIOT ACT?

Depois do “atentado” ao WTC (11/09/2001) o presidente americano G. Bush elaborou uma lei denominada Ato de Unir e Fortalecer os Estados Unidos por Providenciar Ferramentas Apropriadas Necessárias para Interceptar e Obstruir o Terrorismo (“Uniting and Strengthening America by Providing Appropriate Tools Required to Intercept and Obstruct Terrorism Act of 2001″)- USA PATRIOT ACT 2001.


O circo do 11 de Setembro foi o mais brilhante plano para rasgar a Constituição Americana (a mais bela) e possibilitar a continuidade de planos ainda mais brilhantes, mas todos, para diminuir ou impedir as liberdades.


Peço permissão ao colega Araújo para
linkar a tese dele em http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?id=3688 e utilizar de um enxerto para melhor expor o que vem a ser o USA PATRIOT ACT:

“O USA Patriot Act não é só um movimento de restrição de direitos, nele se colocou a idéia de segurança acima de tudo e a Constituição em alguns aspectos não está sendo aplicada. Então a intenção foi criar um quadro onde há uma tentativa, de certo modo bem-sucedida do governo norte-americano, de subtrair a Constituição. De agir não contrariamente a ela, mas sem ela, que acabou por ser afastada em prol da segurança nacional. De certo modo, o que aconteceu nos Estados Unidos foi a decretação de um estado de emergência que não foi formalmente decretado, mas que, na prática, é isso. Algo que só tinha acontecido antes na época do Nazismo”.

Bom, então, vamos ao ato:

I – um cidadão norte-americano pode ser expulso dos Estados Unidos. Isto se com a intenção de se desfazer da sua nacionalidade, um cidadão norte americano se torna membro ou fornece aporte material a um grupo que os Estados Unidos tenham qualificado de organização terrorista;
II – um juiz poderá decidir que um norte-americano não merece mais ser cidadão, se sua conduta demonstrar sua intenção de não sê-lo;
III – abandono dos procedimentos judiciais que enquadram as atividades de segurança nacional permitindo detenções secretas.
Estes são alguns exemplos da nova lei proposta, que entretanto encontra alguma resistência desde a esquerda do partido democrata a direita do partido republicano.


[assim que estiver traduzido, se encontrarem a tradução, por favor, remetam-me].
[eu quero o USA PATRIOT ACT em português].

Sendo bem razoável, o USA PATRIOT ACT é aplicado contra qualquer um que questione, incite o questionamento e se manifeste contra o governo Americano e suas intenções, e pode ser visto como uma permissão para que outros países, fundamentadamente, utilizem-se destes mecanismos para controlar, subjugar, e aniquilar qualquer um contrário aos seus interesses.

E a manutenção da Constituição Americana serviria apenas para proteger os chefões contra os “supostos terroristas”.

Enfim, é constrangedor saber que a humanidade regride dia após dia.

Mais informações em
http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=6137

Fatal error: Call to undefined function ts_fab() in /home/olibertario/www/wp-content/themes/olibertario/includes/news_single.php on line 42