Pós-Verdade: A Palavra do Ano segundo o Dicionário Oxford – Novilíngua?

Publicado por

Abro esta notícia dedicando aos desconhecidos um pouco de conhecimento literário capaz de elucidar a respeito dos métodos da Nova Ordem Mundial de controle e manipulação.

Novilíngua ou novafala é um idioma fictício criado pelo governo hiperautoritário na obra literária 1984, de George Orwell. A novilíngua era desenvolvida não pela criação de novas palavras, mas pela “condensação” e “remoção” delas ou de alguns de seus sentidos, com o objetivo de restringir o escopo do pensamento.Novilíngua em Wikipédia

A Universidade de Oxford, uma das mais importantes instituições de ensino do Reino Unido (nacionalidade de Orwell), dedicou internacionalmente ao ano de 2016 (este do Golpe, do Brexit, do Trump e de outros avanços da agenda globalista) a palavra “pós-verdade”. Mas até ai, qual problema? Vejamos.

A definição, segundo o próprio Dicionário Oxford: pós-verdade se relaciona ou denota circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos da emoção ou crenças pessoais.

Ocorre que esta é uma nova palavra para definir o que é mentira, desinformação, boato. Então agora boato e mentira virou pós-verdade?? Conheço bem o que é isso.

Fnord é a representação tipográfica para desinformação ou informação irrelevante induzindo ao erro, o que implica uma conspiração. Desinformação e Informação Massiva são ferramentas utilizada para entorpecer e emburrecer aqueles que buscam informação em diversas fontes sem o devido cuidado e de maneira demasiada. A grande mídia é muito utilizada para desinformar e dar informações confusas

Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade.Joseph Goebbels

Confira a indignação de Ana Roxo no vídeo abaixo:

Leia também: Como Trump e o Brexit ajudaram a cunhar a ‘palavra do ano’ escolhida pelo dicionário Oxford
e: Tucanaram a mentira. O nome agora é pós-verdade


Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e nem sempre representam a opinião de O Libertário e seus autores. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *