A diferença entre o Discurso Sério e Discurso do Corno Político

Publicado por

“Que só merece a liberdade e vida
Aquele que cada dia sabe ganhá-las.”

Existe uma grande diferença entre o discurso sério e o discurso do corno político. O discurso sério é aquele que se decepciona com um projeto político e propõem mudanças. O discurso do corno político é aquele em que se sente traído, e como acha que perdeu tudo, acha melhor acabar com a própria vida, matando antes a mulher o amante. No nosso contexto prefere a instauração da Ditadura como forma de remediar os problemas sociais e políticos criados desde longínquos tempos, até mesmo pelos entusiastas do tal regime cívico-militar.
O PT foi o partido que conseguiu aglutinar a esquerda nos tristes tempos pós Brizola. Para tentar implantar um governo de esquerda foi necessário o contato com a direita porque não havia condições de se chegar ao poder sozinho, ou pelo menos acreditou-se, aliás como constatou Tim Maia o Brasil é o único país do mundo que pobre é de Direita, realmente fica muito mais difícil dos trabalhadores elegerem seus próprios representantes.
Para governar é preciso de apoio político pós eleições. As coligações políticas que são feitas antes das eleições precisam infelizmente continuar no período pós eleições através dos acordos políticos, que em regra possuem a mesma essência. Se chama de mensalão quando é o PT, nos demais casos se chama de bancada ou base aliada. Mas não se iluda! Raramente esse processo não envolve dinheiro, ou seja, o mensalão existe não como exclusividade a um partido político.
E porque é necessário continuar no período pós eleitoral com os tais acordos políticos? Porque ao que consta é o Congresso Nacional é quem tem legitimidade para propor as leis, se não há maioria, não há projetos, se não há projetos não há mudança, e para mudar, a direita cobra muito caro, só concorda com a mudança na base do suborno.
Como dizem por aí é melhor dez inimigos do que um aliado convertido e assim conhecemos Roberto Jefferson do Partido Liberal (direita), ex-base aliada, com seu moralismo, mas que bebeu daquela água.
O Partido dos Trabalhadores conseguiu, segundo o IPEA, deixar o Brasil menos desigual de toda a sua história. A Renda dos mais pobres cresceu 90% e a dos ricos 17% (IPEA) mas vai pagar muito caro com essas alianças espúrias com a direita. A direita é o fim e início de um novo do fim do projeto social de esquerda. Precisamos renovar a esquerda e não liquidá-la. Há partidos empenhados nisso, o PSOL é um exemplo. Precisamos participar da esquerda e não delegar as funções do cidadão. Não devemos exclusivamente delegar, nem ao PSOL nem a nenhum partido. Temos que respirar a política transformadora de esquerda através da participação popular, como por exemplo propõe Marcelo Freixo através dos Conselhos Comunitários ao invés das Sub-Prefeituras.
Ver o telejornal à noite ou ler a revista semanal para esbravejar piadinhas e cantarolar opiniões enlatadas não é participar da política, é repetir a conclusões que não são as suas. Ouvimos a frase que A direita não dorme, isso é verdade, a direita vê o Poder como instrumento de manutenção do status quo. A direita não muda o Brasil, ela não melhora a vida do povo, ela só quer ter a totalidade do Brasil para nem precisar subornar ninguém, pois a direita no poder não suborna: oprime e faz a Ditadura enlatada dos states.
É preferível continuar no sofá à mandar terceiros a trazer outra fora de sistema político. Portanto, como não se fazem mais revolucionários como antigamente, como Fidel Castro, Che Guevara, Salvador Allende, Mariguela, Brizola entre outros, seja um revolucionário-moderno: vote e fiscalize, o que já era o dever inicial de cada um ser esquecido que habita esse país.
A vingança política não é pior que a vingança, você irá se envenenar! Ainda que não tenha torturado e matado, sofrerá as conseqüências com o seu apoio e omissão.
Não creia em falsas soluções, não chamem militares para fazer o trabalho dos civis, não mate quem você já amou, reconquiste sua amada, essa é uma tarefa individual, cada um de nós que quer desfrutar da sociedade civilizada deve lutar por ela!

Relacionados

Da Servidão Moderna – Texto e Filme Completo... https://vimeo.com/24721392 Capítulo I: Epígrafo “Meu otimismo está baseado na certeza que esta civilização vai desmoronar. Meu pessimismo em tud...
Desobediência Civil Desobediência civil Por: José Padilha - Cineasta, Roteirista, Documentarista e Produtor cinematográfico brasileiro. Diretor de Narcos, Tropa de Elite...
Cuba: A Exata Medida de um Imenso Fracasso –... “Vai pra Cuba!” Coxa Com a morte de Fidel o leitmotiv predileto da direita vai voltar à carga. Esse é a acusação de que a esquerda quer transfor...
9/11 Donal Trump Vence as Eleições Presidenciais n... É com pesar que lamentamos profundamente a eleição do candidato milionário Donal Trump à presidência dos Estados Unidos da América. Seguiremos acom...
A Fábula da Ratoeira – É mesmo só problema meu?... Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir ...

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e nem sempre representam a opinião de O Libertário e seus autores. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *