Indicações

Queremos ajudar os produtores de conteúdo a chegarem até seus públicos, para isso listamos aqui alguns dos que consideramos importantes para engrandecer o debate com originalidade e informação sólida.

Clique nos que você quer conhecer e ajude a compartilhar este conteúdo.


  • Leitura ObrigaHistória

    O Leitura ObrigaHISTÓRIA é um canal do YouTube criado em agosto de 2015 dedicado a compartilhar conhecimento histórico, focado especialmente em dicas de leitura tanto para estudantes e professores da área quanto para o público geral.

  • Jones Manoel

    .

  • Mídia Ninja

    Mídia Ninja é uma rede descentralizada de mídia de esquerda, com atuação em mais de 250 cidades no Brasil. Sua abordagem é conhecida pela militância sociopolítica, declarando-se ser uma alternativa à imprensa tradicional. O grupo ganhou repercussão internacional na transmissão dos protestos no Brasil em 2013.

  • Xadrez Verbal

    O melhor podcast ‘isentão’ semanal sobre política internacional. Você também pode acompanhar pelo youtube ou pelo seu leitor de podcast favorito.

  • Editora Boitempo

    Editora Boitempo publica obras dos mais influentes pensadores nacionais e internacionais, que se tornaram referência em vários centros de ensino e pesquisa, abrangendo diversas áreas das ciências humanas, como economia, política, história e cultura.

  • Le Monde Diplomatique Brasil

    Nascido em 1954 na França, Le Monde Diplomatique é publicado em 25 idiomas e tem uma tiragem de 2,4 milhões de exemplares. Tornou-se também uma referência mundial para indivíduos, movimentos e organizações que buscam transformações sociais e humanas e discutem alternativas ao status quo. Suas páginas trazem à luz questões altamente relevantes, muitas vezes negligenciadas pela grande imprensa, contribuindo para a crítica ao pensamento único e para a construção de novos paradigmas.


    No Brasil, Le Monde Diplomatique surgiu em versão impressa em 2007 por iniciativa do Instituto Polis e de uma série de apoiadores que viam no original francês uma publicação fundamental para estimular o pensamento crítico, a reflexão e o debate de temas prementes da sociedade.

  • The Intercept Brasil

    O The Intercept Brasil é uma premiada agência de notícias dedicada à responsabilização dos poderosos por meio de um jornalismo destemido e combativo. Suas investigações aprofundadas e suas análises implacáveis se concentram em política, corrupção, meio ambiente, segurança pública, tecnologia, mídia e muito mais. O The Intercept dá aos seus jornalistas a liberdade editorial e o suporte legal de que precisam para expor a corrupção e a injustiça onde quer que as encontrem.

  • Tese Onze

    Quem produz conteúdo para este canal marxista é a doutora em sociologia Sabrina Fernandes. O canal é focado em debater o senso comum, trazer pontos sobre sociologia e política e acumular bagagem para transformar o mundo.

  • Nerdologia

    O canal Nerdologia tem conteúdo sobre biologia, tecnologia, história e cultura pop elaborado para toda a família e com fontes para tudo o que eles apresentam nos seus vídeos.

  • Henry Bugalho

    Escritor, professor e filósofo, ele atua no YouTube criando conteúdo com crítica inteligente.

  • Meteoro Brasil

    Este canal incrível de cultura pop pode incluir toda a família para conhecer e debater os principais assuntos da cultura, do Brasil e do mundo.