Bolsonaro eleito o Corrupto do Ano 2020

Foi notícia em todos os jornais nacionais e internacionais. Um consórcio internacional que reúne jornalistas investigativos e centros de mídia independente escolheram o presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro o Corrupto do Ano de 2020.

“A destruição contínua da Amazônia está ocorrendo por causa de escolhas políticas corruptas feitas por Bolsonaro. Ele encorajou e alimentou os incêndios devastadores”

jurado Rawan Damen, diretor do Arab Reporters for Investigative Journalism

As ações do Bolsonaro “não afetam apenas o Brasil”, porque ele “abriu grandes extensões da Amazônia para a exploração por aqueles que já haviam se beneficiado da destruição da região crítica e ameaçada”

De acordo com Drew Sullivan, editor do OCCRP e um dos nove jurados, as acusações paira sobre os familiares do líder brasileiro. “A família de Bolsonaro e seu círculo íntimo parecem estar envolvidos em uma conspiração criminosa em andamento e têm sido regularmente acusados de roubar do povo.” disse Sullivan. (Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2020/12/30/bolsonaro-e-eleito-corrupto-do-ano-por-consorcio-internacional.htm)