O que é Pégasus – Espionagem?

Programa criado pela empresa Israelense NSO Group e vendido para agências governamentais, capaz de fazer ataques ‘zero clique’, sem ação da vítima. Segundo a empresa, o software só é vendido para clientes que o Governo de Israel aprovar.

O que é Operação Condor?

A Operação Condor foi uma campanha promovida pelos Estados Unidos de repressão política e terror de Estado envolvendo operações de inteligência e assassinato de opositores. Foi oficial e formalmente implementada em novembro de 1975 pelas ditaduras de direita do Cone Sul.

O que é FAANG?

FAANG é o acrônimo do grupo de empresas formado por Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google, as Big Tech, também conhecido como Tech Giants, Big Four ou Big Five, é um nome dado às atuais quatro ou cinco maiores, mais dominantes e mais prestigiadas empresas da indústria de tecnologia da informação dos Estados Unidos.

O que é PSYOP?

Operações psicológicas (PSYOP) são operações para transmitir informações e indicadores selecionados ao público para influenciar suas emoções, motivos e raciocínio objetivo e, finalmente, o comportamento de governos, organizações, grupos e indivíduos.

O que é Westsplaining?

Westsplaining (uma palavra de mistura que combina ” Ocidente ” e a forma modificada, “splaining”, do gerúndio , ” explicar “) é um termo que significa “(de pessoas ocidentais) comentar ou explicar algo para pessoas supostamente menos civilizadas em uma maneira condescendente, confiante demais, muitas vezes imprecisa ou simplificada demais.” O termo foi cunhado após a expressão ” mansplaining “. Outro termo, relacionado a “Westsplaining”, é Westjacking .

O que é Terrorismo da Indignação?

Segundo o teórico marxista Domenico Losurdo, o Terrorismo da Indignação é um método de propaganda massiva do poder dominante que busca, através da repetição do que é considerado imoral, desumano e violento, justificar violência ou agressão de volta ao inimigo do momento.

O que é Destino Manifesto?

O Destino Manifesto foi uma doutrina que motivou os norte-americanos a expandirem os seus domínios pela América do Norte. Essa doutrina era baseada na crença de que a expansão territorial era vontade divina, sendo que o domínio norte-americano não se baseava apenas na conquista de novas terras, mas envolvia também a cultura e a religião. O termo foi criado pelo jornalista John Louis O’Sullivan, em 1845.

O que é LARP?

LARP, usualmente chamado apenas de Live Action, é uma das formas de se jogar RPG. Assim como o RPG é uma evolução ou variação dos jogos de guerra, o Live Action pode ser considerado uma evolução, ou uma variação do RPG.

A ultra direita tem abusado dessa técnica de gamificação para envolver e corromper sujeitos a executar atos criminosos e terroristas com a finalidade de promover instabilidades regionais.